segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Arte do To Do List (Lista de tarefas)


Muitos jovens, bem como profissionais já com experiência, não são tão produtivos. A arte da produtividade requer foco, concentração e acabativa. Acabativa, palavra estranha é o amigo da iniciativa. Muito se fala sobre iniciativa, mas de nada adianta se não tivermos acabativa.
Iniciativa = Iniciar algo, ter idéias, planejar, etc...
Acabativa = Executar, finalizar, concluir o planejado!

Um dos melhores métodos para termos acabativa é criarmos uma lista de tarefa. Vocês, jovens,  descobrirão o quão prazeroso é criar uma lista de tarefas e executar item a pós item.

Concluindo, para ser altamente produtivo, o primeiro passo é criar uma lista de afazeres diárias e executá-las uma a uma de forma focada e concentrada. 

Pode ser um txt no seu computador, uma folha de caderno ou qualquer outro sistema digital que controle sua lista de tarefas. 

O importante é criar a lista e focar na execução até o fim.

Você faz uma lista de tarefas todos os idas? Tem dificuldade de fazer esta tarefa, posso te dar outras dicas, comente o post.

Grande Abraço,
Cássio Lacerda

Nenhum comentário:

Receba novidades por e-mail

Seu e-mail:

Provido por FeedBurner