segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Um modelo a ser seguido ( Dona Graça )

Meus filhos queridos,
Que coisa bem desagradável voçês estarem sem internete e telefone, parece que um muro se ergue e atrapalha a nossa comunicação.
A TV não para de mostrar a tragédia das chuvas. Felizmente consegui ativar e mobilizar muitas pessoas para um mutirão de solidariedade não apenas de materias concretos:roupa, alimentos, remédios, brinquedos, mas grupos da área de saúde mental para que ouvirem, escutarem a dor de toda esta gent. É claro que não poderão ouvir um por um, mas ao menos fazerem palestras e conseguirem simbolizar a dor deles, fazê-los escrever narrativas de tudo que estão sentindo, colocarem para fora o medo que paraliza e mostrar a essas pessoas que elas têm sim a oportunidade de conseguir reconstruir os cacos que sobraram em suas almas.
Graças a Deus que existe a internete, sem ela não poderia fazer absolutamente nada, tendo em vista que minha presença é necessária em casa para cuidar de paciente familiar com agravamento progressivo em sua doença.
Vivemos uma enchente em Blumenau, mas esta é a maior catástrofe de todas, pior que todas as outras -(oitenta mil pessoas desabrigadasque perderam suas casa e pessoas da família, perderam tudo)
Não podemos nos calar perante tamanha dor, somos sim responsáveis uns pelos outros.
Ontem vi em São Paulo um show SOS SANTA CATARINA, pensei que o Neno poderia fazer o mesmo A TV Cultura, Rede Record e outras tantas emissoras estão fazendo o mesmo. Recosntruir a vida de milhares de pessoas.
Ninguém pode ficar fora disto, doem qualquer coisa, seja lá o que for: UM PAR DE MEIAS que seja, mandem junto bilhetes dizendo enternder o que as pessoas estão passando e que não podem perde a esperança.
"Nem só de pão vive o Homem"- o ser humano é um animal que necessita simbolizar emoções e sentimentos, sonhos, desejos e principalmente a DOR.
Falem com colegas e amigos, digam que não estão indiferentes e que todos preciam mostrar que pertencem à Raça Humana.
Ajudem o povo de Santa Catarina, o cartão postal do Brasil que chora a dor dos catarinenses vítimas da tragédia das chuvas.
O tempo continua feio, às vezes aparece sol mas a chuva volta a  castigar às terras de Santa Catarina.
Todos os meus ex-alunos estão fazendo um trabalho voluntário, quem não pode e não tem tempo para colocar suas disponibilidades a seviço, podem sim doar alguma coisa e escreverem um a mensagem.
Não fiquem fora, participem de alguma forma, cada um  faça o que pode, mas faça.
um beijo no coração    mãe
PS: O que combinei com voçês por telefone, pretendo fazer. Aguardem    bjs  mãe

Nenhum comentário:

Receba novidades por e-mail

Seu e-mail:

Provido por FeedBurner