terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O medo do novo

Trabalho na área comercial a um bom tempo. A mais tempo ainda estou atuando na área de educação Corporativa.
Vez por outra me deparo com profissionais que atuam na educação tradicional. Raro os que não possuem resistência a mudança.

Muitos destes afirmam de pés juntos que educação mediado por tecnologia não funciona. Que o melhor método de aprender é presencial.

Saibam meus amigos que de 5% a 8% da aprendizagem se dá em sala de aula, utilizando métodos formais, 95% a 98% se aprende de forma informal. 

Um bom exemplo:
Quando você está fazendo uma busca no google, e encontra a informação que você precisava, lendo vários textos cria mentalmente uma compilação conseguindo colocar em prática algo que antes não conseguia. 
Você aprendeu sozinho, sem ninguém te ensinando. Sem sala, sem professor, sem palestra. Por este motivo gosto muito de usar a palavra Aprendizagem Mediada por Tecnologia e não e-Learning.
em fim:
Resistentes a mudança, não se frustrem. O mundo vai mudar vocês querendo ou não. O mundo não para só porque você não acredita. Estudos são realizados, pesquisas provam novos conceitos. 
O mundo do novo é um mundo fantástico, tudo há para explorar e aprender.

Escutei uma frase que é um pouco disto: "para ficar no mesmo lugar é necessário correr hoje em dia, os que realmente correm já estão voando"

As empresas que não evoluírem irão ficarão para trás. 

Como está a sua Empresa?  Já possui um plano para 2009? Algo novo? 
Você e todos os seus vão ficar parados com medo da mudança? 

Pense nisto.... e comente este post..

Grande abraço

Cássio Lacerda

Nenhum comentário:

Receba novidades por e-mail

Seu e-mail:

Provido por FeedBurner