sexta-feira, 27 de março de 2009

Acordar tarde x qualidade de vida

Muitas pessoas odeiam acordar cedo, inclusive eu.
No entanto, sabe-se que o dia passa muito mais rápido pela manhã do que a tarde, logo, se você acorda cedo e produz pela manhã o dia fica muito mais produtivo pois passa muito rápido e você consegue executar o que precisa ser feito sem perceber o tempo passar.

Uma das formas mais eficazes para acordar cedo é ter alguma coisa ao seu benefício para valorizar a sua vida. Vou passar um exemplo pessoal.

Atualmente eu estou morando em São Paulo perto do Parque Ibirapuera. Aproveitando esta facilidade comecei a caminhar cedo todos os dias. Das 07h às 08, horário que eu não estaria fazendo nada mesmo eu estou caminhando no parque.
Fora melhorar meu condicionamento físico, que últimamente anda péssimo, estou aumentando minha qualidade de vida.

Observe: Mesmo vivendo na maior metrópole da América do Sul escuto os passarinhos cantarem ao amanhecer. Isto é fantastico, estou adorando!!!

Com isto, com esta qualidade, meu dia é melhor, mais produtivo, sinto-me melhor ao trabalhar, atendo os clientes melhor, converso com as pessoas melhor, sinto-me mais realizado por ter qualidade de vida. E você, como está a sua qualidade de vida?

Encontre você alguma coisa que lhe motive e acorde cedo e execute seus sonhos.
Faça um trabalho voluntário, tenha esperança em um futuro melhor. Gerencie sua vida como se fosse um grande projeto, um projeto de vida e esta é mais uma tarefa a ser realizada.

Você é o capitão de navio, para que lado ela vai? Qual mares deseja explorar?

Sinta-se a vontade para comentar o post.

Grande abraço e sucesso.

Cássio Lacerda

2 comentários:

Josué Mattos disse...

O difícil na minha opinião não é acordar cedo, é dormir cedo.. acordar cedo é bom! O ar da manhã é mais limpo, o que deixa até o céu mais bonito.. É inspirador acordar cedo! Pesquisas provam que o cérebro trabalha melhor de manhã.

Para tanto, é necessário que o corpo esteja descansado e para tanto, só é bom acordar cedo, se dormirmos cedo.. isso é que é difícil!

Cassio Lacerda disse...

é verdade.... problemas da vida moderna... abraço e obrigado

Receba novidades por e-mail

Seu e-mail:

Provido por FeedBurner