quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Tercerização do processo de venda? que tal?

Esta semana estive em contato com grandes empresas de São Paulo. O rítimo aqui é outro, as coisas giram muito mais rapidamente do que o sul do país.

Estou prestando serviço para a Mentor Tecnologia, tercerização da área comercial. Meu foco é gerar novos negócios, venda.. venda.. venda... ou seja... cadeira quente.

Tenho me esforçado, para manter o maior número de novos contatos diários. Teve dias que cheguei a ligar para 40 novos contatos. Os entendidos em Engenharia de Venda e CRM chamam de ligações firas ( Cold Call ). Sei que é possível chegar a umas 80 a 100 ligações, mas para isto precisamos se dedicar somente a isto e não fazer propostas, atender clientes, etc....

Este processo de abertura de negócios faz parte de uma metodologia chamada Inside Sales.
Este serviço é muito utilizado nos Estados Unidos, aqui no Brasil está nascendo este conceito.

Estou estudando cada vez mais o conceito e creio que vai dar jogo.

Esperem por mais informações.... 

E você conhece este conceito? Deixe comentários... ok? 

Abraço.

Abraço,
Cássio Lacerda

Nenhum comentário:

Receba novidades por e-mail

Seu e-mail:

Provido por FeedBurner