domingo, 30 de junho de 2013

Como criar um blog

Mamães, Papais, Tios, Tias, Avôs e Avós, este post tem como objetivo te motivar e te incentivar a criar um blog. Vou tentar explicar aqui, rapidamente, o porque de ter um blog e como fazer isto.

Quando aposentado: Muitas vezes, você tem tempo livre, lê muitas coisas, tem muitas experiências para compartilhar. Porém, por falta de conhecimento, este conhecimento fica apenas na mente das pessoas ao invés de passar para a humanidade suas experiências e interpretações.
Criar um blog e compartilhar sua ótica da vida é um bom começo. Eu tenho um amigo, que na verdade é pai de um amigo, que sempre me manda e-mails de matérias interessantíssimas. Ele poderia abrir um blog e publicar tudo isto e saber os comentários, saber quem está seguindo, etc.... Não faz por falta de conhecimento! Aqui está um incentivo! Mamã, você concorda com esta dica?

Quando jovem: É uma forma de mostrar os conhecimentos, mostrar que está antenado no que tem de novo no mundo, mostra o que você sabe, e facilitar a sua entrada no mercado de trabalho quem sabem.

Quando adulto: Você pode criar um blog para ajudar as pessoas que você ama, pode apenas criar um diário de ideias ou de artigos lidos, pode criar um blog de nicho para vender um produto ou gerar dinheiro com adsense, entre outras possibilidades.

Em fim, as possibilidades e propósitos são infinitos. O importante é que a sociedade mudou, as pessoas se falam muito mais pela internet do que presencialmente. Eu adorava o chá da tarde. Mas não acontece mais! Isto já faz parte do passado, como disco de vinil. Eu adorava o bolachão. Inclusive, tenho um amigo que ama vinil de forró até hoje, ele tem uma vitrola em casa e sempre curte o velho e bom, puro ruido do som do vinil.

Então, voltando ao foco, aproveite e crie o seu blog.

E para quem não tem um e-amil no google, que vai precisar tem este outro vídeo que explica como criar uma conta no gmail:

http://cassiolacerda1.blogspot.ie/2013/06/como-criar-uma-conta-de-e-mail-no-gmail.html

Ai vai o vídeo explicando como criar um blog:




E se você quer receber mais novidades, ou se você deseja que o seu querido aposentado, seja pai ou mãe, tio ou tia, ou por fim, avô ou avó receba estas novidades, então cadastra o e-mail na newsletter do blog, assim todos os posts este e-mail será notificado. 

Informe o seu e-mail:  


Se gostou compartilha, eu tenho certeza que os mais velhos vão gostar!



Por favor, deixe o seu comentário sobre este passo a passo, só assim saberei se ficou bom, ou o que eu preciso melhorar. OK? É rápido e fácil! Aguardo o seu comentário.






Nenhum comentário:

Receba novidades por e-mail

Seu e-mail:

Provido por FeedBurner